Translate

segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Papa Francisco recorda cardeal Freire Falcão como “pastor apaixonado pela evangelização”

Cardeal José Freire Falcão. Foto: Arquidiocese de Brasília

Vaticano, 27 set. 21 / 09:34 am (ACI).- O papa Francisco disse ter recebido “com pesar” a notícia da morte do arcebispo emérito de Brasília (DF), cardeal José Freire Falcão. Em telegrama enviado ao arcebispo da capital federal, dom Paulo Cezar Costa, o papa recordou dom Falcão como um “pastor apaixonado pela evangelização”.

“Confio à misericórdia de Deus o amado Cardeal, recordando-me da sua preciosa colaboração nos diferentes organismos da Santa Sé e dos meus encontros com este pastor apaixonado pela evangelização. Ele era solícito em colocar os dons recebidos do Senhor ao serviço do povo de Deus e dos seus irmãos bispos sobretudo nos anos que o viram presidente da Conferência Episcopal”, disse Francisco.

Francisco também afirmou dar “graças ao Pai do Céu pelo seu ministério episcopal em que ele se prodigalizou com generosidade conduzindo pelos caminhos do Evangelho o povo que lhe fora confiado, com o mesmo zelo com que realizara os seus serviços precedentes”.

“Enquanto confio à materna proteção da Virgem Maria os seus doridos bem como o Senhor Arcebispo, quantos o coadjuvam no seu ministério e todos os fiéis da arquidiocese, de coração lhes concedo extensiva aos participantes nas exéquias confortadora bênção apostólica”, concluiu o telegrama.

O cardeal José Freire Falcão morreu na noite de domingo, 26 de setembro, aos 95 anos, de covid-19. Ele estava internado desde o dia 17 de setembro, quando a doença foi diagnosticada. No dia 24, teve uma piora em seu quadro respiratório e renal e precisou ser entubado. Ainda não há informações sobre o velório.

Fonte: https://www.acidigital.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF