Translate

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Nota sobre o estado de saúde de dom José Freire Falcão

Cardeal dom Falcão | arquibrasilia

O Cardeal dom José Freire Falcão, arcebispo emérito de Brasília, foi internado, como medida preventiva, após testado positivo para o COVID-19. O Cardeal completará 96 anos em outubro.

Segundo dom Marcony, Bispo auxiliar de Brasília, “ele está internado por questão de saúde e, também, da sua idade que requer cuidado. Mas ele está muito bem. Está sendo muito bem acompanhado pelos médicos e por nossa Arquidiocese. Estejamos juntos em orações pelo nosso querido dom Falcão.”

Qualquer que seja a informação, será dada pela Arquidiocese de Brasília sobre o estado de
saúde de dom Falcão.

Rezemos juntos para que ele volte logo para casa.

DOM JOSÉ FREIRE FALCÃO

O cardeal Dom José Freire Falcão foi o segundo arcebispo de Brasília, ficando à frente da Arquidiocese entre 1984 e 2004, quando se aposentou. Sempre fiel ao seu lema episcopal, “In humilitate servire” (“Servir na humildade”), nesse período Dom Falcão ampliou o número de padres e de paróquias do Distrito Federal, preparou a recepção ao Papa em 1991, criou a Casa do Clero e estimulou os movimentos eclesiais, entre outras coisas.

Dom Falcão, hoje arcebispo emérito de Brasília, nasceu em 1925 na cidade de Ereré, no Ceará, e  desde cedo sonhou em ser sacerdote, no que sempre foi incentivado pela família.

Entrou no Seminário da Prainha, em Fortaleza, aos 14 anos. Foi ordenado padre em 1949 e em 1967 foi feito bispo, tornando-se pastor da mesma diocese em que já havia exercido o sacerdócio por vinte anos: Limoeiro do Norte, no Ceará. Em 1971 tornou-se arcebispo de Teresina, no Piauí, onde permaneceu até 1984, quando foi transferido para Brasília.

Em 28 de junho de 1988, Dom Falcão foi feito cardeal, tendo participado, em 2005, dos funerais de João Paulo II e do conclave que elegeu o Papa Bento XVI.

Fonte: https://arqbrasilia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF