Translate

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Brasil: 4 cidades se unem à campanha internacional 40 Dias pela Vida

@brasilsemaborto
Por Francisco Vêneto

"Precisamos interceder pelas duas vidas e trazer à tona a verdade sobre os males e sequelas deixados pelo aborto".

Quatro cidades brasileiras se uniram à campanha internacional 40 Dias pela Vida, iniciada neste 22 de setembro e a estender-se até 31 de outubro com vigílias de oração e jejum pelo fim do aborto no mundo.

A iniciativa em prol dos direitos e da dignidade do nascituro e da gestante foi criada no Texas, Estados Unidos, em 2007. Desde então, espalhou-se por dezenas de países e hoje conta com duas edições anuais: uma na Quaresma e a outra em setembro.

Estão participando da atual edição, no Brasil, as cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Recife (PE). As vigílias nessas capitais acontecem em lugares públicos, de preferência situados perto ou mesmo em frente a hospitais e casas legislativas.

Em vários países, são feitas também em frente a clínicas de aborto – o que alguns governos ditos “progressistas” tentam autoritariamente proibir, sob a narrativa de que estas ações em defesa da vida, mesmo ocorrendo em áreas públicas e sendo garantidas pelo elementar direito à liberdade de expressão, representariam “agressão à liberdade” das mulheres. É o caso do governo da Espanha, ocupado atualmente pelo Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE):

40 Dias pela Vida em 4 cidades do Brasil

Em São Paulo, o ponto de encontro para a vigília dos voluntários pró-vida é diante do Hospital Pérola Byington. O local foi escolhido porque, de acordo com o coordenador da campanha local, Ricardo Henrique Gomes, “é o hospital referência para a prática do aborto conforme a lei no país”. Ele se refere às três situações em que, no Brasil, o aborto não é passível de punição: gravidez por estupro, risco de morte da gestante e bebê com anencefalia.

No Rio de Janeiro, as vigílias ocorrem diante da Assembleia Legislativa estadual (Alerj). Em Brasília, na Praça dos Três Poderes. Em Recife, na emblemática praça do Marco Zero.

Fátima Mattos, coordenadora da campanha no Rio, resume o propósito da iniciativa, que ela descreve como “apartidária e supra-religiosa”:

“Precisamos interceder pelas duas vidas e trazer à tona a verdade sobre os males e sequelas deixados pelo aborto em tantas mulheres e em tantas famílias, e também falar do valor e da dignidade de cada vida humana. Alegra-nos poder reunir na vigília cada vez mais pessoas, de diferentes crenças, mas com um ideal comum: a intransigente defesa da vida, das duas vidas: da mamãe e do bebê. Por isso estaremos novamente unidos a outras centenas de vigílias ao redor do mundo, para orar pelo fim do aborto”.

Fonte: https://pt.aleteia.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF