Translate

terça-feira, 21 de setembro de 2021

Campanha de oração do terço com crianças recorda Ano de São José

Campanha “Um Milhão de Crianças Rezam o Terço pela Paz”.
Crédito: Fundação ACN

REDAÇÃO CENTRAL, 21 set. 21 / 09:55 am (ACI).- A Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) promove no dia 18 de outubro a iniciativa anual de oração “Um Milhão de Crianças Rezam o Terço pela Paz”. Neste ano, a campanha recorda o Ano de São José convocado pelo papa Francisco e convida as crianças e jovens a pedirem a intercessão do santo. “A campanha, nesta edição, incentivará as crianças a rezarem ‘de mãos dadas com Nossa Senhora e sob a proteção de São José’”, disse o presidente internacional da ACN, cardeal Mauro Piacenza.

“Este ano a iniciativa gira em torno de São José, com citações da Carta Apostólica Patris corde (com coração de Pai), escrita pelo papa Francisco para marcar o Ano de São José no 150º aniversário de sua proclamação como Padroeiro Universal da Igreja, ano jubilar que se conclui no dia 8 de dezembro deste ano”, afirmou o cardeal. Para ele, São José é um “grande exemplo” a todos “de como Deus pode tornar todas as coisas boas através da nossa oração, da fidelidade e obediência à Sua Palavra”.

Também para fazer referência ao Ano de São José, uma imagem do santo foi colocada ao lado da de Nossa Senhora nos cartazes da campanha, além de uma oração adicional a São José, que o papa Francisco reza todos os dias.

Segundo a ACN, além das crianças, famílias, escolas, comunidades e paróquias são convidadas a fazer parte da campanha de oração pela paz e a unidade em todo o mundo. “A fome, a pobreza, a corrupção, o terrorismo, a profanação da vida humana e a destruição da criação afetam milhões de pessoas”, disse o cardeal Piacenza. Em resposta, afirmou que é importante a oração, especialmente a das crianças, na intercessão pela “salvação de Deus para o mundo”.

No Brasil, o assistente eclesiástico da ACN, frei Rogério Lima, rezará o terço em uma live com as crianças, no dia 18 de outubro, transmitida às 15 horas no canal da ACN no Youtube e também pelo Facebook.

As origens da campanha de oração “Um Milhão de Crianças Rezam o Terço” remontam ao ano de 2005. Na época, um grupo de crianças rezava o terço em um santuário na capital venezuelana, Caracas. Alguns adultos viram e se lembraram das palavras de São Pio de Pietrelcina, que disse: “Quando um milhão de crianças rezarem o Terço, o mundo mudará”. Desde então, a campanha se espalhou pelo mundo.

No ano passado, a campanha bateu todos os recordes. Foi confirmada no site da ACN a participação de crianças de 136 países, incluindo Brasil, Síria, Iraque, México, Armênia, Papua Nova Guiné, Nigéria e República Democrática do Congo. No total, foram mais de 509 mil crianças.

O site da ACN oferece material gratuito para quem reza em paróquias, escolas, grupos infantis e famílias. Como acontece todos os anos, o kit de orações gratuito contém instruções sobre como rezar o terço. Há também pequenas meditações para as crianças sobre os mistérios do rosário e um ato de consagração a Nossa Senhora para as crianças, além de ilustrações para colorir e um passo a passo de como montar uma dezena do terço de macramê. O material pode ser acessado AQUI.

Esta é a oração a São José que o papa Francisco reza todos os dias: Glorioso Patriarca São José, cujo poder consegue tornar possíveis as coisas impossíveis, vinde em minha ajuda nestes momentos de angústia e dificuldade. Tomai sob a vossa proteção as situações tão graves e difíceis que Vos confio, para que obtenham uma solução feliz. Meu amado Pai, toda a minha confiança está colocada em Vós. Que não se diga que eu Vos invoquei em vão, e dado que tudo podeis junto de Jesus e Maria, mostrai-me que a vossa bondade é tão grande como o vosso poder. Amém.

Fonte: https://www.acidigital.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF