Translate

quarta-feira, 1 de março de 2023

O poder da fé em 2 fotos comoventes

Cortesia de Jeffrey Bruno | Jeffrey Bruno
Por Zoe Romanowsky

Duas fotos diferentes de dois eventos diferentes revelam o efeito oculto mas poderoso da fé de um pai. Veja aqui:

Às vezes é o segundo take que revela uma verdade mais profunda.

Foi o que aconteceu com o fotojornalista Jeffrey Bruno depois que ele tirou uma foto e a postou nas mídias sociais, após uma ordenação em Denver, Colorado.

Como ele fez, nossos olhos vão para a doce e tocante cena de dois garotinhos imitando o que eles viram sem autoconsciência ou medo – apenas um desejo de experimentar o que é deitar no chão frio de uma bela catedral entregando sua vida a Deus.

Um sinal das coisas que estão por vir para eles? Quem sabe…

Mas Bruno olhou novamente e viu outra coisa naquela imagem – um pai, de lado nas sombras, de pé perto de seus filhos, rezando com os olhos fechados…

//www.instagram.com/embed.js

Quando olhamos um pouco mais fundo, também podemos ver o que Bruno vê e isso torna esta imagem mais significativa.

Não faz muito tempo, Bruno captou outra cena que tocou muita gente quando a postou nas redes sociais. Desta vez de uma mãe, chegando à comunhão com seus filhos, o mais novo carregado em um sling.

young mom and little children in church receiving eucharist
Cortesia: Jeffrey Bruno / Jeffrey Bruno

Quando Bruno postou a foto, ele a chamou de “Força de Mãe”.

A foto captura um momento que podemos facilmente ignorar, mas é realmente a espinha dorsal da fé: Os pais aparecem com seus filhos – por mais difícil que seja sair de casa – para receber o Senhor, para ser contado entre a família de Deus, para celebrar a vida sacramental da Igreja.

O trabalho heróico que fazemos está no testemunho cotidiano que damos através de nossas ações, como levar os pequenos à Missa para encontrar o Senhor e Sua graça.

Os bons fotojornalistas contam uma história com suas imagens, para nos mover ou nos inspirar. Estas imagens do testemunho silencioso de uma mãe e de um pai, em duas igrejas diferentes, em dois momentos diferentes, revelam o heroísmo comum da paternidade cristã e a esperança que ela traz para todos nós.

Fonte: https://pt.aleteia.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF