Translate

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Lançamento da pedra fundamental do Centro Teilhard de Chardin

Guadium Press
É lançada a pedra fundamental de um Centro Católico de pesquisas científicas e tecnológicas.

França – Paris (14/09/2021 04:00, Gaudium Press) No último dia 9 foi lançada a pedra fundamental do futuro centro Teilhard de Chardin. O edifício será um lugar de diálogo entre a Ciência, a Tecnologia e a espiritualidade.

Localizado em Essone, 20 minutos ao sul de Paris, este é um projeto conjunto de 4 dioceses da região, da Companhia de Jesus francófona e do EPA Paris-Saclay. Após a construção o centro contará com a parceria do Instituto Católico de Paris, o Colégio São Bernardino e a Faculdade Jesuíta de Paris

Organização do prédio

A construção de 1600 m² será dividida em três grandes conjuntos. Uma área dedicada à cultura que contará com salas de conferência e de exposição, salas de estudos e espaços dedicados à pesquisas.

Um segundo conjunto de ambientes dedicados ao culto: capela, sacristia, sala de reuniões. E por último um espaço dedicado à acomodação dos estudantes e pesquisadores.

O conjunto da construção é obra do arquiteto Jean-Marie Duthilleul que procurou utilizar tecnologias inovadores preservando ao máximo o meio ambiente, conforme o espírito do Padre de Chardin.

Guadium Press

A Resposta da Igreja face à evolução da tecnologia

Pierre Teilhard de Chardin (1881-1955) foi um sacerdote jesuíta, teólogo, cientista, filósofo e pesquisador que dá nome ao futuro centro.

O Padre Frank Delorme, representante da Província Jesuíta de língua francesa,  desejou que o centro reflita “essa visão unificante, juntando a problemática científica, societal e do meio-ambiente, em um momento onde nosso mundo conhece grandes agitações”. 

O centro Teilhard de Chardin pretende ser uma resposta da Igreja Católica face à evolução da ciência e da tecnologia. (FM)

Com informações de Paris Catholique e Centre Teilhard de Chardin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF