Translate

terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Os 100 mais belos presépios do mundo em exposição no Vaticano

Antoine Mekary | Aleteia
Por Ricardo Sanches

Em miniatura ou tamanho real, de madeira ou papel: criatividade e inovação marcam as obras que representam o maior mistério da Igreja.

Foi aberta neste domingo, 5 de de dezembro, a Exposição Internacional 100 Presépios no Vaticano.

A mostra é realizada pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização e reúne obras de vários artesãos. O evento acontece debaixo da Colunata de Bernini, na Praça São Pedro. A entrada é aberta ao público, e é preciso seguir as regras de prevenção à Covid-19.

Os 100 presépios

Este ano, a mostra conta com 126 presépios oriundos de vários países da Europa, como Alemanha, Hungria, Eslovênia, Eslováquia e Croácia. Há também obras de artistas de outras partes do mundo, como, por exemplo, Estados Unidos, Uruguai, Colômbia, Peru, Indonésia e Cazaquistão.

Os presépios são os resultados da inspiração e da imaginação dos artistas ao representarem o maior mistério da Igreja: o nascimento de Jesus. As cenas são de diversos materiais, entre eles, papel, madeira, tecido e até crochê.

A mostra dos 100 presépios no Vaticano vai até o dia 9 de janeiro de 2022. O fotógrafo da Aleteia Antoine Mekary visitou a exposição e nos brinda com lindas imagens dos trabalhos em exposição. Confira alguns!

Fotos:Antoine Mekary | Aleteia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF