Translate

domingo, 12 de dezembro de 2021

Papa Francisco recebe Dom Paulo Cezar em audiência no Vaticano

Dom Paulo Cezar | arqbrasilia

Na manhã deste sábado (11), o Santo Padre, o Papa Francisco recebeu Dom Paulo Cezar Costa, Arcebispo de Brasília, em audiência no Vaticano. Desde o início da semana Dom Paulo está em Roma em encontros e reuniões nos diversos Dicastérios da Cúria Romana para resoluções acerca da vida pastoral da Arquidiocese de Brasília.

Como última atividade oficial antes de retornar ao Brasil, Dom Paulo se reuniu com o Papa Francisco em audiência privada para tratar daquilo que é próprio da evangelização na Igreja de Brasília. Além disso, o Arcebispo falou das experiências colhidas na Assembleia Eclesial da América Latina e Caribe da qual participou presencialmente, na Cidade do México, no final de novembro.

A experiência de encontro com o Santo Padre, para os Bispos, além de ser uma oportunidade para apresentação e resolução de questões referentes a suas dioceses, também é a ocasião de um encontro fraterno onde um sucessor dos apóstolos, o bispo, encontra-se com o sucessor de Pedro, o Santo Padre, para manifestar a unidade da Igreja e a comunhão com o Papa.

Como parte da agenda de atividades, o Arcebispo de Brasília concedeu entrevista ao jornalista Silvonei José, na manhã de quinta-feira (9), nos estúdios da Rádio Vaticano onde teve a oportunidade de contar um pouco de como tem sido o seu pastoreio na Arquidiocese nesse primeiro ano e, também, dos desafios da evangelização no mundo pós pandemia.

Dom Paulo Cezar e Silvonei José no estúdio Rádio Vaticano | arqbrasilia

Ao retornar a Brasília, Dom Paulo traz consigo as experiências partilhadas nos diversos Dicastérios Romanos, bem como, as esperanças e ações para que a Igreja da Capital Federal continue a caminhar sempre em vistas do anúncio da Palavra de Deus e da amizade com Jesus Cristo.

Fonte: https://arqbrasilia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF