Translate

domingo, 21 de março de 2021

23º Congresso Eucarístico Internacional de 2024 será em Quito

Basílica del Voto Nacional-QUITO | Guadium Press
Indicação de Quito como sede do evento Eucarístico recorda uma data especial: em 2024 comemora-se o “150º aniversário da consagração do Equador ao Sagrado Coração de Jesus”.

Cidade do Vaticano (20/03/2021, 13:25, Gaudium Press) A Sala de Imprensa da Santa Sé anunciou na manhã desta sexta-feira que o Papa Francisco escolheu a cidade de Quito, capital do Equador, como sede do 53º Congresso Eucarístico Internacional a realizar-se em 2024.

Quito sediará o Congresso Eucarístico de 2024 após a realização, em Budapeste, capital da Hungria, de 5 a 12 do próximo mês de setembro, da 52ª edição do Congresso Eucarístico Internacional.

150 anos da Consagração do Equador ao Sagrado Coração de Jesus

Ainda de acordo com a Sala Stampa da Santa Sé, a indicação da Diocese de Quito como sede do evento Eucarístico internacional foi motivada por uma razão muito especial: em 2024 comemora-se o “150º aniversário da consagração do Equador ao Sagrado Coração de Jesus”.

Como se recorda, essa consagração foi feita pelo Presidente Garcia Moreno, e foi a partir dela que se viu aumentar a conspiração dos ímpios contra o presidente que acabou sendo assassinado.

O Congresso de Quito apontará a fecundidade da Eucaristia para a evangelização e renovação da fé no continente latino-americano

«Este grande encontro eclesial manifestará a fecundidade da Eucaristia para a evangelização e a renovação da fé no continente latino-americano», afirma o comunicado de imprensa.

O mesmo comunicado recorda, entretanto, que ainda “está prevista a preparação do próximo Congresso Eucarístico Internacional em Budapeste que transcorre de 5 a 12 de setembro de 2021 ”.

Aliás, a 53ª edição do Congresso Eucarístico Internacional deveria ter sido realizada em setembro de 2020. No entanto, a crise de saúde causada pela pandemia do coronavírus obrigou seu adiamento para setembro do ano corrente.

Após esse adiamento imperativo, o Papa Francisco convidou os organizadores dele e os fiéis húngaros para que continuassem a preparação deste importante evento religioso internacional:

Eucaristia: fonte da vida e da missão da Igreja

“Continuemos, espiritualmente unidos no caminho de sua preparação, encontrando na Eucaristia a fonte da vida e da missão da Igreja”, recomendou Francisco, falando desde o Palácio Apostólico do Vaticano, no final da oração do Angelus do domingo, 20 de setembro do ano passado. (JSG)

https://gaudiumpress.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF