Translate

quinta-feira, 25 de março de 2021

Políticos católicos são chamados a defender “princípios não negociáveis”

Imagem referencial. Créditos: Flickr União Europeia no Peru
(CC BY 2.0)

Roma, 24 mar. 21 / 12:00 pm (ACI).- Durante a II Cúpula Ibero-americana Governo, Vida, Família, que ocorre de forma virtual até 26 de março, a senadora italiana Paola Binetti disse que o desafio dos políticos católicos é desenvolver as condições necessárias para uma correta defesa dos princípios inegociáveis.

Na segunda-feira, 22 de março, teve início a II Cúpula Ibero-americana, organizada pelo Coletivo Unidade e que tem como tema central a vida humana e a política.

Durante a inauguração, o presidente do Coletivo Unidade, Juan Carlos Puertas, expressou seu desejo de que “esta semana deixe muitos conhecimentos em cada pessoa que nos acompanhe e, quem sabe, continue acendendo não faíscas, mas esse fogo que faz com que os seres humanos deem o melhor de si, diante das adversidades mais difíceis”.

O primeiro dia de apresentações teve como eixo o tema ciência e saúde, a senadora italiana e especialista em bioética, Paola Binetti, assinalou que a luta dos políticos católicos não é apenas “defender princípios inegociáveis, mas temos que desenvolver as condições".

Binetti indicou em sua apresentação “Novas Normas de Fragilidade em Nossa Sociedade e Responsabilidade Política no Plano Econômico”, que a política não é “a antropologia que afirma princípios, não é a teologia que diz o que é bom ou mau”.

“A política ensina a resolver seus problemas, colocar o máximo de energia possível no campo da pesquisa, no campo da ciência”, frisou.

Além disso, sublinhou que um católico que faz política não deve limitar-se a dizer a mesma coisa que "um bom padre, ou um leigo", mas é chamado a fazer tudo o que seja possível "economicamente para melhorar a vida das pessoas".

A cúpula Ibero-americana vai até o dia 26 de março e reunirá 27 profissionais de diferentes disciplinas, como o eurodeputado espanhol de VOX MEP Hermann Tertsch, e a renomada líder pró-vida argentina Guadalupe “Lupe” Batallán.

A II Cúpula Ibero-americana está acontecendo de forma virtual. Os interessados ​​nas apresentações podem participar através das redes sociais do Coletivo Unidade ou através do site da Cúpula.

Para mais informações sobre o evento, pode entrar em contato com a organização pelo e-mail: mailto:Info@gobiernovidafamilia.com

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF