Translate

segunda-feira, 22 de março de 2021

Padre morre afogado após salvar duas vidas

Reprodução / Facebook Prefeitura Taquaritinga do Norte

O sacerdote tinha como lema presbiterial: "O Bom Pastor dá a vida por suas ovelhas".

O padre Fernando de Lima Silva morreu afogado em um açude na zona rural de Bezerros, no Agreste de Pernambuco. O incidente aconteceu no sábado, 13 de março.

De acordo com a Diocese de Caruaru, PE, onde o sacerdote estava sediado, o padre se afogou depois de salvar uma mulher e uma criança que estavam no mesmo barco que ele. Segundo a Polícia Militar, eles iam tirar uma foto, mas, com a movimentação, a embarcação afundou.

A polícia informou ainda que o padre conseguiu retirar a criança da água e deixá-la em uma pedra. Outras pessoas que estavam no local auxiliaram o sacerdote a salvar a mulher. O padre, entretanto, acabou se afogando. Ele recebeu os primeiros socorros no local, mas não resistiu.

Padre Fernando, que tinha 38 anos, morreu cumprindo o seu lema presbiterial: “O Bom Pastor dá a vida por suas ovelhas”. O sacerdote foi ordenado em 2014 e era administrador da Área Pastoral Nossa Senhora de Lourdes, em Gravatá, PE.

Nota da Diocese

A Diocese de Caruaru divulgou nota de pesar. Diz o documento:

“‘Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que tenha morrido, viverá'(Jo 11, 25). Com pesar, mas firmes na esperança da ressurreição, comunicamos o falecimento do padre Fernando de Lima Silva, que era Administrador da Área Pastoral Nossa Senhora de Lourdes, em Gravatá. Pe. Fernando se afogou, ao salvar a vida de duas pessoas.

‘O Bom Pastor dá a vida por suas ovelhas’ (Jo 10,11) era seu lema presbiteral. Ele deu sua vida, para salvar vidas. Que o Senhor conforte o coração de seus familiares, amigos, nosso Clero e toda a Diocese de Caruaru. Repouso eterno, dai-lhe, Senhor! E brilhe para ele a vossa luz.”

Aleteia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF