Translate

sábado, 20 de março de 2021

Plataforma de streaming quer evangelizar com conteúdos católicos

Imagem: Magnificat | ACI Digital

REDAÇÃO CENTRAL, 20 mar. 21 / 06:00 am (ACI).- Será lançada no Brasil uma nova plataforma de streaming por assinatura com conteúdo católico. Com o nome de Magnificat, tirado da oração de Nossa Senhora proferia quando ela visitou Santa Isabel, o serviço tem como proposta “evangelizar através da arte” e surgiu após momentos de oração de um de seus fundadores.

Manoel Calaça Júnior, sócio fundador Magnificat, explicou a ACI Digital que a ideia deste projeto “veio como uma inspiração de Nossa Senhora” durante um período de retiro espiritual em uma comunidade católica de Goiânia (GO), em 2020.

Calaça conta que sempre “buscava alguns conteúdos católicos, filmes, documentários e via que, aqui no Brasil, a quantidade de material disponibilizado era muito pequena e a qualidade nem sempre tão boa”.

Foi durante a “oração diária que fazia todas as noites na capela da comunidade” que ele pensou: “por que não uma plataforma totalmente diferente, 100% católica, sempre buscando a evangelização como item primário?”. Assim “surgiu a ideia” da plataforma para oferecer conteúdo on demand.

A Magnificat é uma parceria da Caikron Tecnologia, que está desde 2010 no mercado tecnológico de streamings e aplicativos, e a Kolbe Arte Produções, especialista em conteúdo católico.

“Assim como a Kolbe, a Caikron tem a Igreja Católica como base, ou seja, a fé em Nossa Senhora, a fé em Jesus, a fé da Igreja Católica mesmo”, ressaltou Calaça.

De acordo com ele, o novo serviço de streamimg quer “mostrar a nossa religião no Brasil e no mundo também”.

A plataforma anuncia mais de 120 horas de conteúdo disponíveis em mais de 50 títulos com materiais dublados e legendados. Entre os conteúdos estarão filmes, séries, lives, shows, cursos, músicas, podcasts e livros e o acesso poderá acontecer por celular, computador e televisão.

O pré-lançamento de Magnificat será no dia 25 de março, festa da Anunciação, quando será disponibilizada uma programação especial com podcast, clipe, documentário e filme.

Em julho, ocorrerá o lançamento, durante o Mutirão de Comunicação (Muticom), evento promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Para mais informações sobre Magnificat e o pré-lançamento, basta se cadastrar no site da plataforma.

ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF