Translate

sexta-feira, 26 de março de 2021

A Fé leva a sermos Guardiões da Vida, asseguram Bispos espanhóis

Guadium Press
Como São José, sejamos “Guardiães da Vida”, “tutores da Vida”: ela é sempre um bem, um dom que nasce da vontade misteriosa e generosa de Deus.

Redação (25/03/2021, 10:15, Gaudium Press) Nesta quinta-feira, 25 de março, dia da Anunciação de Nossa Senhora, a Igreja na Espanha celebra também o “Dia da Vida”.

Segundo Mensagem distribuída pelos Bispos da “Subcomissão Episcopal para a Família e a Defesa da Vida”, da Conferência Episcopal Espanhola (CEE), neste ano de 2021, o lema que foi desenvolvido para a preparação do “Dia da Vida” foi “Guardiães da vida”. Um lema que teve como objetivo recordar “que a vida é um bem fundamental para o homem, sem o qual não há existência nem gozo de outros bens”.

“Devemos ser os guardiães da vida”, pois, como afirmou João Paulo II, “a vida é sempre um bem”.

A Mensagem da CEE convida: “Aprofundemo-nos nas razões que nos levam a ser tutores da vida”esclarecendo que essas razões “vêm, em muitos casos, não só da nossa fé, mas também de evidências científicas”.

Os prelados afirmam que observam atentamente a sociedade atual e que, diante da situação de hoje, eles refletem sobre qual deve ser a resposta dos cristãos neste momento histórico. 
A resposta, indicam os Bispos, é que “Devemos ser os guardiães da vida” porque, como afirmou São João Paulo II, “a vida é sempre um bem”.

No contexto da sociedade atual, quando convivemos com a “cultura da morte”, os bispos presididos por Dom José Mazuelos Pérez, bispo de Jerez de la Frontera, na Espanha, agradecem a “todas as pessoas que, movidas pela fé ou pela solidariedade humana, desde o eclesial ou na esfera civil, com coragem criativa, realizam todo tipo de iniciativas para promover a cultura da vida”.

“Dia da Vida” apelo para que os fiéis não cedam ao derrotismo, à ideia de que não há solução, não há como voltar atrás

É também dentro deste contexto atual que os bispos da Espanha, fazem em sua Mensagem para o “Dia da Vida” um convite-apelo para que os fiéis não cedam ao derrotismo, não cedam à ideia de que não há solução ou de que não há como voltar atrás. 

Os Bispos exortam os fiéis cristãos a seguirem o exemplo de São José e se tornem “guardiães da vida”. Eles recordam também que a vida “é sempre um bem”, porque é “um dom que nasce da vontade misteriosa e generosa de Deus”, conforme dizia São João Paulo II.

Vale a pena viver toda a vida, nela há uma ordem anterior, um destino amado pelo Criador da Vida 

Antes de encerrar sua Mensagem, os Bispos da “Subcomissão Episcopal para a Família e a Defesa da Vida”, da Conferência Episcopal Espanhola (CEE), explicam:

“Vale a pena viver toda a vida porque nela há uma ordem anterior e um destino profundamente amado pelo seu Criador. 
O seu valor, portanto, não pode ser medido com critérios subjetivos e deve ser sempre considerado como um fim em si mesmo e nunca como um meio para outros fins”. (JSG)

https://gaudiumpress.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF