Translate

sexta-feira, 19 de março de 2021

Índia: Comunidades Católicas se unem em oração no Ano de São José

Guadium Press
As comunidades se reunirão ao longo do Ano de São José, para refletir juntas sobre o Patrono da Igreja e sobre a renovação de seu apostolado à luz do carisma Josefino.

Redação (18/03/2021, 10:20, Gaudium Press) Na Índia, todas as congregações religiosas que se inspiram em São José, além de numerosas comunidades católicas de carismas diferentes, estão promovendo todas as noites, em plena comunhão espiritual, reuniões através de encontros online para um momento de oração dedicado a São José, esposo de Maria, pai putativo de Jesus e patrono universal da Igreja.

A iniciativa foi organizada tendo em vista uma preparação espiritual para o dia da festa do Santo que ocorre nesta sexta-feira, 19 de março, e levando em consideração uma oportunidade extraordinária de participar do especial “Ano de São José”, convocado pelo Papa Francisco.

Fiéis passarão nove dias em reflexão e oração invocando bênçãos e graças de Deus pela intercessão de São José

O sacerdote franciscano Frei Nithya Sagayam, OFM Cap, organizador do evento, em declarações à Agência Fides, informou:
“Todos os fiéis são convidados a passar nove dias em oração, em reflexão, para invocar as bênçãos e graças de Deus através da intercessão de São José. Este é um evento verdadeiramente global”.

A rede “Thalir” que pertence aos Frades Capuchinhos foi que tomou a iniciativa de organizar o evento “tendo como referência a Carta apostólica do Papa Francisco “Patris Corde” (Com coração de Pai).

Segundo afirma Frei Sagayam, “escolhemos os temas desse texto, relacionando-os na forma de uma mensagem a ser aprofundada a cada noite”.

Ordens religiosas femininas, além dos Jesuítas, participarão do evento e enviaram subsídios para a realização dele  

Várias ordens religiosas femininas –através de suas Madres Gerais– expressaram seu desejo de participar do evento e enviaram subsídios para a sua realização.

Também os jesuítas participaram da preparação oferecendo reflexões para os encontros.

As reflexões para na abertura da novena foram oferecidas em uma homilia virtual realizada pelo arcebispo da Arquidiocese de Bombay, Dom Allwyn D’Silva.

A oração da noite une todos através de um link online baseado na plataforma Zoom.
Até agora, mais de 400 comunidades religiosas se inscreveram para a oração, que terá seu ponto alto amanhã, 19 de março, festa do Glorioso Patrono da Igreja Universal e São José.

Um Ano especial dedicado a São José

O frade franciscano capuchinho, organizador do evento dedicado a São José,  explicou que “Como resultado desta novena, as irmãs de uma comunidade religiosa estão diretamente ligadas com o resto do mundo através da oração comum”.

Além desse resultado inicial, 11 congregações religiosas indianas se reunirão ao longo deste Ano dedicado a São José, para refletir juntas sobre a renovação de seu apostolado posto à luz do carisma Josefino.  

Para Frei Sagayam, “Desta forma, a novena criará um novo entusiasmo em sua vida religiosa e em sua missão de Evangelização”.  (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, Com informações FIDES, foto VaticanNews)

https://gaudiumpress.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF