Translate

segunda-feira, 22 de março de 2021

O amor ao próximo e a Deus em tempos de pandemia

Shutterstock | Hananeko_Studio
por Mário Scandiuzzi

Adotar medidas de prevenção ao coronavírus é sinal de amor ao próximo. E isso está acima de qualquer decreto governamental.

Tomar medidas de prevenção ao coronavírus é sinal de amor ao próximo. Em muitas cidades a circulação de pessoas, por exemplo, está restrita às atividades consideradas essenciais. São ações que visam diminuir a contaminação pelo vírus que causa a Covid-19.

Hospitais lotados, fila de espera por leitos de UTI, novas cepas do vírus. Tudo isso é uma ameaça à saúde e à vida.

E nesse tempo todos devemos assumir nossas responsabilidades. A ciência mostra que o uso da máscara, a limpeza frequente das mãos e o distanciamento ajudam a prevenir a proliferação do vírus.

Adotar essas medidas é um sinal de amor ao próximo. E isso está acima de qualquer decreto governamental. São essas ações de respeito pela vida que vão nos ajudar a superar estes dias tão difíceis.

E se a vacina já está disponível, não perca a oportunidade de se proteger!

No livro do Eclesiástico temos:

“Honra o médico por causa da necessidade, pois foi o Altíssimo que o criou. (Toda a medicina provém de Deus). O Senhor fez a terra produzir os medicamentos: o homem sensato não os despreza” (Eclo 38, 1-2, 4).

Devemos, portanto, reforçar nossa fé em Deus, que nos criou e quer o melhor para cada um, mas sem esquecer o conhecimento científico, que pode trazer a cura e a prevenção das doenças.

Aleteia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF