Translate

quarta-feira, 24 de março de 2021

Papa Francisco reza por tuberculosos

Imagem referencial. Papa Francisco em oração.
Foto: Daniel Ibáñez / ACI Prensa

Vaticano, 24 mar. 21 / 01:46 pm (ACI).- O Papa Francisco rezou especialmente pelos pacientes com tuberculose e por suas famílias por ocasião do Dia Mundial de Combate à Tuberculose, que se celebra todos os anos no dia 24 de março.

Ao finalizar a audiência geral de quarta-feira, o Santo Padre nos encorajou a renovar o impulso de oferecer mais solidariedade e cuidado àqueles que sofrem.

“Hoje é o Dia Mundial de Combate à Tuberculose. Que esta ocasião favoreça um renovado impulso no tratamento desta doença e uma maior solidariedade com aqueles que dela sofrem. Sobre eles e sobre suas famílias, invoco o conforto do Senhor”, disse o Papa, que também enviou a mesma mensagem por meio de sua conta oficial no Twitter @Pontifex_pt.

Em numerosas ocasiões, o Santo Padre rezou por aqueles que sofrem de várias doenças e por suas famílias.

Em 2014, o Papa Francisco explicou que “Jesus nos ensina a viver a dor aceitando a realidade da vida com confiança e esperança, colocando o amor de Deus e do próximo também no sofrimento: o amor transforma tudo.”

No dia 24 de março de 2013, ao concluir a Missa do Domingo de Ramos, o Papa se dirigiu à Virgem Dolorosa para que “proteja especialmente aqueles que estão vivendo situações particularmente difíceis, recordando de forma especial os afetados pela tuberculose, pois hoje se celebra o dia mundial contra esta doença”.

ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF