Translate

sexta-feira, 26 de março de 2021

Pesquisadores ressaltam papel da família na luta contra ideologia de gênero

Imagem referencial. Créditos: Pixabay

LIMA, 25 mar. 21 / 02:00 pm (ACI).- Durante o segundo dia da II Cúpula Ibero-americana, Governo, Vida, Família, especialistas destacaram a importância da família na educação dos filhos, especialmente na luta contra a ideologia de gênero.

No dia 23 de março, a pesquisadora e escritora sobre ideologia de gênero, suas contradições e suas consequências pessoais e sociais Alicia Rubio falou sobre como a doutrinação de gênero em seu país, a Espanha, começa nos primeiros anos de idade escolar.

“Tudo isso foi introduzido como um progresso, silenciando aqueles que se opunham. Foi extraordinariamente bem manipulado”, lamentou.

Em sua apresentação “Infância manipulada. Educação em Ideologia de Gênero”, Rubio disse que o projeto educacional focado na ideologia de gênero aponta a uma “engenharia social com uma agenda para 2030”.

A pesquisadora recomendou aos pais que gerem confiança em seus filhos para que eles possam falar sobre o que acontece nas aulas, para dar às crianças as “ferramentas para que possam se defender”. A especialista lamentou que as universidades em seu país “se converteram nos lugares mais hostis à liberdade”.

“Há perseguição ao dissidente e o dinheiro público tem sido investido em grupos que apoiam essas ideologias”, frisou.

Durante esta jornada, que teve como tema central Educação e Tecnologia, o membro da Sociedade Ibero-Americana de Antropologia Filosófica, Aldo Llanos Marín, destacou a importância da figura masculina na família, nestes tempos nos quais a ideologia busca desconstruí-la.

Em sua apresentação “A importância do pai na educação afetiva dos filhos”, Llanos destacou a importância da educação baseada na complementaridade entre homem e mulher e destacou que surgem problemas quando essa realidade é ignorada.

“Não há pessoa sem família nem família sem pessoa. A pessoa não se realiza sem a sua dimensão familiar, mas entregando-se aos demais. Somos seres feitos para a doação”, indicou Ilva Miriam Hoyos, advogada e doutora em Direito pela Universidade de Navarra.

Hoyos sublinhou na sua apresentação “Violência e família: o desafio de resgatar a dignidade da criança” que a família permite criar relações “com origem na paternidade e na filiação”, que infelizmente estão sendo afetadas.

“Educar na liberdade e no amor é o desafio desta Cúpula. Eduquemos nessa verdade e nesse amor, para isso assumamos o compromisso que nos corresponde como seres familiares. Somos chamados a ser apóstolos da verdade”, destacou.

A cúpula Ibero-americana está acontecendo on-line até o dia 26 de março e reúne 27 profissionais de diferentes disciplinas.

Os interessados ​​nas apresentações podem participar através das redes sociais do Coletivo Unidade ou através do site da Cúpula.

Para mais informações sobre o evento, pode entrar em contato com a organização pelo e-mail: mailto:Info@gobiernovidafamilia.com

ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF