Translate

sábado, 25 de fevereiro de 2023

Ator Mark Wahlberg dá entrevista poderosa: “Eu não nego a minha fé”

Today | Youtube
Por Cerith Gardiner

Protagonista do filme "Padre Stu" se declara entusiasmado com a Quaresma deste ano.

O popular ator e produtor norte-americano Mark Wahlberg concedeu nesta semana uma entrevista ao portal Today, na qual falou sobre a Quarta-Feira de Cinzas e testemunhou a sua própria vivência da fé católica, do jejum e de como ajudar os filhos na relação com Deus. Wahlberg, aliás, é pai de quatro crianças.

A entrevista aconteceu na própria Quarta-Feira de Cinzas e foi chamativo observar que o ator já tinha ido à Missa naquela manhã antes mesmo do início do programa – que começa cedo.

Mais impressionante ainda foi assistir à abordagem apaixonada do ator no tocante à fé. De fato, quando questionado sobre a importância da fé na sua vida, Wahlberg reagiu com visível espontaneidade ao declarar: “Ah, é tudo!”.

O ator afirmou que não quer impor a sua fé aos outros, mas também não está disposto a negá-la. É um testemunho particularmente revigorante no mundo de Hollywood, onde declarar-se abertamente católico pode comprometer a carreira de um artista. Por outro lado, Wahlberg se torna particularmente inspirador ao respeitar pessoas de todas as esferas da vida e da religião ao mesmo tempo em que vive a própria fé com liberdade.

O seu entusiasmo por Deus também é cativante – como no momento em que afirmou que tinha acordado na Quarta-Feira de Cinzas “com o mesmo entusiasmo do Natal”. No entanto, ele destacou que a nossa fé também implica “desafiar as pessoas a serem versões melhores de si mesmas” – e é nisto que a Quaresma pode chegar a nos “reiniciar” a cada ano.

Ao final da entrevista, Mark Wahlberg contou como encoraja os filhos a segui-lo na fé: “de uma forma natural”, guiada pelo exemplo; sem gerar pressão, mas provocando neles o desejo de praticar a religião.

Fonte: https://pt.aleteia.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF