Translate

sábado, 25 de fevereiro de 2023

Tudo o que possuímos é um dom de Deus, diz papa Francisco

Membros da "Pro Petri Sede" entregam um retrato ao papa
Francisco / Vatican Media
Por Almudena Martínez-Bordiú

Vaticano, 24 Fev. 23 / 02:30 pm (ACI).- “Tudo o que possuímos é dom de Deus e devemos deixar-nos iluminar por Ele na gestão dos bens recebidos”, disse o papa Francisco hoje (24), na audiência aos membros da Associação "Pro Petri Sede", fundada a partir da condecoração de mérito militar concedida pela Santa Sé na Segunda Guerra de Independência da Itália.

Durante o seu discurso aos membros desta associação, que estão em peregrinação em Roma, Francisco disse que "ainda hoje vocês são testemunhas da generosidade e da caridade que animaram o coração de seus predecessores, que não tiveram medo de dar a vida por amor à Igreja".

“Hoje, não é menos urgente o chamado a doar-se por amor aos irmãos: muitos deles sofrem com a guerra, a violência, a exclusão, a pobreza material e espiritual”, disse.

O papa Francisco falou da Quaresma como “um tempo propício que nos chama à conversão para passar da escravidão do egoísmo à liberdade de amar e servir a Deus e aos irmãos”.

Para o papa, “o seu espírito, fonte de generosidade, sempre nos impelirá a doar aos necessitados, a combater a pobreza com o que Ele nos doa”.

“Porque o Senhor nos dá em abundância para que possamos doar”, disse o papa.

Francisco terminou exortando os presentes a “fazer o bem a todos, dedicando tempo para amar os pequenos e indefesos, os abandonados e desprezados, os discriminados e marginalizados”.

Fonte: https://www.acidigital.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF