Translate

terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Viúvo de 70 anos é ordenado padre no México

Dom Víctor Sánchez e padre Carlo dei Lazzaretti /
Arquidiocese de Puebla

PUEBLA, 13 Fev. 23 / 02:25 pm (ACI).- Na sexta-feira (10) o arcebispo de Puebla, México, dom Víctor Sánchez Espinosa, celebrou a ordenação sacerdotal de um italiano membro do Caminho Neocatecumenal, pai de três filhos e avô de cinco netos.

Pouco antes da ordenação, o agora padre Carlo Dei Lazzaretti comentou que recebeu este “chamado, respondi sim, fui enviado ao México e estou aqui para fazer a vontade de Deus nesta terra tão bela e encantadora, que também seduziu meus filhos”.

Na homilia na missa de ordenação, dom Sánchez contou que “este nosso irmão Carlo fez todo um caminho pelo qual o Senhor o conduziu: a vida familiar, o caminho dos itinerantes, a iniciação cristã, o caminho vocacional, e hoje chega ao sacerdócio”.

“É um estilo de vida que ele mesmo escolhe, ninguém lhe impõe. Ninguém o obriga ou pressiona. Ele refletiu sobre isso diante de Deus, diante do sacrário, diante do Santíssimo Sacramento e decidiu viver este estilo de vida”, disse o arcebispo de Puebla.

“O próprio Cristo está presente na pessoa do sacerdote ordenado, apesar da nossa indignidade. É um dom, um dom que o Senhor nos dá”, disse Sánchez.

Na ordenação, os três filhos do novo padre vestiram as vestes litúrgicas do pai, que agora é vigário da paróquia da Sagrada Família, no município de Tres Cruces.

O padre Carlo dei Lazzaretti | ACI Digital
O padre Carlo dei Lazzaretti | ACI Digital

O padre Carlo dei Lazzaretti nasceu em Lecce, Itália, em 1953. Ali ingressou no Caminho Neocatecumenal.

Após a morte inesperada de sua esposa, ele viveu um longo período de rebelião contra Deus. Foi só aos 61 anos que começou a questionar a possibilidade de se tornar padre.

Depois de dois anos em um centro vocacional, participou de uma convivência. Em seguida, foi enviado ao seminário Redemptoris Mater de Puebla.

Após seis anos de estudos, foi ordenado diácono em 22 de agosto de 2022 e agora foi ordenado padre.

Fonte: https://www.acidigital.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF