Translate

sábado, 11 de fevereiro de 2023

Agência católica lança campanha para combater a fome na Quaresma 2023

Família centro-americana recebendo a doação da CRS / CRS
Por Diego López Marina / ACI Prensa

WASHINGTON DC, 10 Fev. 23 / 12:03 pm (ACI).- A Catholic Relief Services (CRS), agência de ajuda humanitária da conferência dos bispos dos EUA, convidou os católicos a rezar, jejuar e doar através de seu programa anual de Quaresma “Prato de Arroz” para combater a fome no mundo.

Prato de Arroz da CRS é uma ótima maneira para que os católicos americanos mostrem aos nossos irmãos e irmãs nessas situações difíceis que eles não estão sozinhos e que continuaremos sendo solidários com eles”, diz em um comunicado a diretora de Formação e Mobilização da CRS, Beth Martin.

A campanha Prato de Arroz 2023 começará em 22 de fevereiro, quarta-feira de cinzas, e vai ajudar mais de 190 milhões de pessoas em mais de 100 países.

Segundo Martin, “o ano passado foi difícil para muitas famílias em todo o mundo devido a múltiplos fatores”, incluindo guerras, desastres naturais e inflação generalizada.

Neste contexto, recordou que “como católicos, somos chamados a servir os necessitados”.

“Somos chamados a ser o bom samaritano e doar generosamente. Dar esmola através do Prato de Arroz CRS é uma forma de responder ao chamado de Deus e ajudar os outros, tanto os que estão no exterior quanto os que estão ao nosso redor”, disse.

Enquanto as doações de Prato de Arroz CRS vão principalmente para os programas da CRS dedicados a acabar com a fome e a pobreza em todo o mundo, 25% dos fundos permanecem na diocese onde são arrecadados.

“Ao fazer um pequeno sacrifício durante a Quaresma, os católicos e outros de boa vontade podem fazer parte de um movimento maior para combater a fome não apenas globalmente, mas também aqui nos EUA”, disse Martin.

Prato de Arroz CRS pode nos unir e, quando nos unimos para combater um problema, podemos alcançar objetivos ambiciosos e de longo alcance, como acabar com a fome no mundo”, concluiu.

Para fazer doações para o Prato de Arroz CRS, pode acessar Doe para Prato de Arroz de CRS | Catholic Relief Services.

Fonte: https://www.acidigital.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF