Translate

domingo, 12 de fevereiro de 2023

Menina de 7 anos protege o irmão sob os escombros do terremoto na Síria

Facebook / Assyro-chaldéens, l'histoire continue
Mariam, 7 anos, e seu irmãozinho sob os escombros
Por Aleteia

As crianças permaneceram nesta posição por 17 horas, até a chegada do resgate.

Depois do terremoto que atingiu a Síria e a Turquia em 6 de fevereiro, alguns resgates são vislumbres de esperança em meio a mais de 16.000 mortos.

Uma bebê recém-nascida retirada dos escombros emocionou as redes sociais. Agora é a história de duas crianças resgatadas das ruínas de um prédio na Síria que está comovendo o mundo. A cidade onde ocorreu esse resgate é Harem, a cerca de 60 quilômetros de Aleppo. 

Uma garotinha de cerca de sete anos, chamada Mariam, ficou enterrada por várias horas sob os escombros com seu irmãozinho. Na foto, podemos ver as duas crianças pequenas presas entre enormes blocos de concreto. A menina posicionou o braço acima da cabeça do irmão mais novo para protegê-lo até que fossem resgatados.

Ambos foram socorridos com segurança. Mohamad Safa, líder de uma ONG que trabalha com a ONU, compartilhou esta foto no Twitter e fez o seguinte comentário: “A menina de 7 anos que manteve a mão na cabeça do irmãozinho para protegê-lo enquanto eles estavam sob os escombros por 17 horas conseguiu escapar com segurança. Não vejo ninguém compartilhando. Se ela estivesse morta, todos compartilhariam! Compartilhe positividade…”

Um terremoto mortal 

Embora o terremoto tenha ocorrido há 3 dias, as chances de sobrevivência para aqueles que ainda estão presos sob os escombros estão diminuindo. Os socorristas enviados ao local continuam as buscas e ainda conseguem evacuar os moradores. A par das equipas enviadas pela Turquia e pela Síria, vários países do mundo decidiram enviar reforços.

Fonte: https://pt.aleteia.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF