![]() |
Santuário Nacional de Knock | Guadium Press |
Irlanda – Dublin (12/03/2021 14:58, Gaudium Press) O Arcebispo de Tuam, Dom Michael Neary, anunciou que a Santa Sé reconheceu oficialmente o santuário nacional de Knock como Santuário Mariano e Eucarístico Internacional.
Expressando profunda gratidão ao Papa Francisco e à Santa Sé por terem acolhido o pedido apresentado pelos Bispos, Dom Neary assegurou que este é um “marco” na história deste Santuário, que atualmente é o local de peregrinação mais visitado na Irlanda.
![]() |
Guadium Press |
Mensagem do Papa Francisco na Festa de São José
A elevação da Basílica a Santuário Internacional ocorrerá na festa de São José, em 19 de março. Nesta data, o Papa Francisco enviará uma mensagem de vídeo, que será transmitida ao vivo durante uma missa presidida por Dom Neary junto com o reitor do Santuário, Padre Richard Gibbons.
Para Dom Neary a escolha da Solenidade de São José para a elevação é muito significativa, não apenas por estarmos no Ano especial dedicado ao pai de Jesus, mas também por conta da história das aparições marianas ocorridas em 21 de agosto de 1879.
![]() |
Guadium Press |
Culto a Nossa Senhora de Knock
Há 151 anos, 15 pessoas presenciaram uma aparição silenciosa de Nossa Senhora vestida de branco com São José e São João Evangelista voltados para um altar com um Cordeiro e uma Cruz. “Desde então, o local tornou-se meta de peregrinações cuja importância”, destaca o Arcebispo de Tuam.
O culto a Nossa Senhora de Knock foi autorizado em 1936, após a autenticidade das aparições ser reconhecida por uma comissão eclesiástica especial. Localizado no Condado de Mayo, no oeste da Irlanda, o santuário é visitado anualmente por mais de um milhão e quinhentos mil peregrinos.
![]() |
Guadium Press |
Ilustres visitantes e cura milagrosa
Dentre os ilustres visitantes, o Santuário recebeu: São João Paulo II em 1979, ano do centenário das aparições, ocasião na qual o pontífice presenteou o templo com uma Rosa de Ouro; Santa Teresa de Calcutá, em 1993; e o Papa Francisco, em 2018.
No ano de 2019, a Igreja irlandesa reconheceu como milagrosa a cura cientificamente inexplicável de uma mulher com esclerose múltipla, completamente paralisada, que, depois de ser abençoada com o ostensório durante a bênção dos doentes, voltou a caminhar e foi curada. (EPC)
Nenhum comentário:
Postar um comentário