Translate

quarta-feira, 17 de dezembro de 2025

“Como podemos viver se não estamos apaixonados?”

Ilustração - Crédito: Opus Dei
“Como podemos viver se não estamos apaixonados?”

Diante desta pergunta do fundador do Opus Dei, as autoras do livro “Caminho de apaixonados: 10% do livro mais famoso de São Josemaria” localizaram e comentaram 99 pontos “apaixonados” do livro, que fazem um esboço do caminho que percorreu rumo ao amor de Deus em três etapas: procurar, encontrar e amar a Cristo.

12/12/2025

No prólogo do livro, publicado em português pela editora Cultor de livros, Isabel Sánchez escreve: “Vem e segue-me!” (Mt 19,21). Do impulso puro e simples deste chamado de Jesus de Nazaré a uma pessoa, depois outra e mais outra… começou a jornada milenar da Igreja Católica. Há vinte e um séculos, homens e mulheres de todas as idades, origens e classes sociais, atraídos por este mesmo convite, foram se unindo a essa multidão que caminha pela terra — entre luzes e sombras, tristezas e consolos — pondo os olhos no céu. É um caminho alegre, em que estamos sempre acompanhados, com Jesus Cristo como origem, caminho, apoio e meta.


 Baixe o prólogo e o capítulo “Que procures a Cristo” * Link para comprar o livro 


Um pouco mais adiante, o texto explica: Como uma ajuda para avançar por esse caminho, São Josemaría escreveu Caminho, um pequeno livro de oração e de amor — como o próprio autor descreve no prólogo —, que tem sido luz e guia para muitíssimas pessoas: foram publicados mais de 5.000.000 de exemplares em mais de 50 idiomas. É um livro em grande parte baseado na experiência, fruto da vida do seu autor, de sua íntima amizade com Deus e de seu trato com muitos caminhantes. São 999 propostas para dar um passo adiante em direção ao Senhor.

https://youtu.be/cnvDYBjD-58

Para percorrê-lo, Patricia San Miguel e Gema Pérez Herrera encontraram um atalho. Folheando os números de Caminho, chegaram a uma seleção comentada de 99 pontos luminosos e provocativos, que incitarão o leitor a procurar a Deus, tornaram mais fácil o encontro e servirão de combustível para manter a chama do amor acesa.

Fonte: https://opusdei.org/pt-br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF