Translate

terça-feira, 29 de julho de 2025

NÚNCIO APOSTÓLICO PRESIDE EUCARISTIA COM FAMÍLIAS EM MISSÃO

Foto:Assessoria de Comunicação - Centro Neocatecumenal Brasília

NÚNCIO APOSTÓLICO PRESIDE EUCARISTIA COM FAMÍLIAS EM MISSÃO

Post 20 de julho de 2025 C. N. Brasil

Neste domingo, 20 de julho, o Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giambattista Diquattro, presidiu a celebração da Eucaristia que marcou o encerramento da Convivência das Famílias em Missão, realizada de 15 a 20 de julho na Casa de Convivências Sagrada Família, em Brasília (DF).

Durante o encontro, os catequistas responsáveis pelo Caminho Neocatecumenal no Brasil, Padre José Folqué, Raúl Viana e Tonha Santiago, apresentaram ao núncio a missão das famílias e a realidade de evangelização do Caminho Neocatecumenal no país.

Atualmente, 54 famílias em missão estão presentes em diversas paróquias e frentes de evangelização por todo o Brasil. Participaram da convivência todas essas famílias, incluindo os filhos mais velhos, que, juntamente com os pais, compartilham da missão evangelizadora.

Na homilia, Dom Giambattista destacou que:

“As dificuldades de adaptação cultural, a distância dos parentes, os desafios educativos em contextos novos tornam-se participação na obra redentora”. E recordou ainda que “as vossas famílias encarnam visivelmente este mistério [de Cristo presente no meio de nós], através do amor conjugal fiel, da educação cristã dos filhos, da solidariedade para com os necessitados”.

Sintetizando de forma profunda o sentido da missão das famílias à luz a Liturgia do Domingo, o Núncio destacou:

“A síntese destas três figuras bíblicas revela que a vossa missão familiar integra naturalmente hospitalidade, contemplação e anúncio. Como Abraão, acolheis e já evangelizais; como Maria, contemplais e já testemunhais; como Paulo, anunciais nutridos pela hospitalidade e pela oração vividas no lar”.

Durante a celebração, o núncio enviou cinco novas famílias para a missão, reforçando a continuidade do anúncio do Evangelho a partir da família inserida em uma comunidade neocatecumenal.

Fotos:Assessoria de Comunicação - Centro Neocatecumenal Brasília

Mais informações sobre o início e a missão das famílias em missão podem ser acessadas no site oficial internacional do Caminho Neocatecumenal: neocatechumenaleiter.org

Fonte: https://cn.org.br/portal/nuncio-apostolico-preside-eucaristia-com-familias-em-missao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF