Translate

segunda-feira, 17 de novembro de 2025

Veja como estão os primeiros sétuplos do mundo a sobreviver

Bobbi McCaughey deu à luz em 1997 — Foto: Ambassador/Sygma/Corbis/VCG via Getty Images

Primeiros sétuplos do mundo a sobreviver estão prestes a comemorar 28 anos; veja como estão

Os irmãos McCaughey fizeram história ao nascerem em 19 de novembro de 1997.

Por Crescer

16/11/2025 12h49


A história dos irmãos McCaughey repercutiu muito no final dos anos 90! Afinal, eles eram os primeiros sétuplos do mundo a sobreviver, informou o Daily Mail. Bobbi e Kenny McCaughey deram as boas-vindas a Nathan, Kelsey, Brandon, Joel, Natalie, Alexis e Kenny Jr em 19 de novembro de 1997 em Iowa (EUA). Agora, adultos, eles estão prestes a completar 28 anos.

Desde que nasceram, cada um dos irmãos tomou um rumo diferente na vida. No entanto, eles sempre serão lembrados por seu nascimento que se tornou histórico. No entanto, chegar até esse momento não foi fácil. Por muito tempo, Bobbi enfrentou problemas para conceber devido a um problema em sua glândula pituitária — que estimula a ovulação.

A norte-americana e o marido conseguiram ter a primeira filha chamada Mikayla, mas acabaram tendo dificuldade para tentar uma segunda gravidez. Bobbi iniciou um tratamento de fertilidade e, logo soube, que estava grávida de sétuplos. Na época, os médicos orientaram o casal a fazer a redução seletiva, mas os pais não aceitaram e decidiram seguir com a gestação mesmo com os riscos.

Irmãos aparecem com seus cônjuges e seus próprios filhos em uma foto de família de 2024 — Foto: Reprodução Daily Mail/Facebook

Ao longo do processo, a família contou com o apoio de amigos e familiares. Mas a raridade da gravidez também chamou a atenção da mídia e rendeu certos benefícios para os irmãos, como férias na Disney e entrada gratuita na Universidade Hannibal-LaGrange, no Missouri. Na época, o então presidente Bill Clinton chegou a ligar para parabenizar a família e George W. Bush conheceu os pequenos pouco tempo depois.

Família no casamento de Kelsey em 2020 — Foto: Reprodução Daily Mail/Facebook

Como estão os sétuplos hoje?

Cada um dos irmãos trilhou seus próprios caminhos.

Kenny Jr: trabalha como carpinteiro, mora em Dallas Center, Iowa, com sua esposa Synthia. Em 2022, os dois deram as boas-vindas ao primeiro filho.

Alexis: trabalha como professora em uma creche e mora com os pais em Runnells, Iowa. Ela teve paralisia cerebral.

Natalie: é casada e teve um bebê com seu marido Shawn no ano passado. Ela concluiu o mestrado em treinamento atlético no Culver-Stockton College e agora trabalha em sua antiga universidade, Hannibal-LaGrange, como chefe de treinamento atlético.

A família retratada em 2017 — Foto: Reprodução Daily Mail/Facebook

Kelsey: é casada com Kevin Morrison com quem adotou um filho. Ela também se formou na Universidade de Hannibal-LaGrange no curso de Relações Públicas e, hoje, trabalha como recepcionista em um consultório médico no Missouri.

Nathan: também se formou na Universidade de Hannibal-LaGrange em 2021. Atualmente, ele, que também teve paralisia cerebral, trabalha como suporte técnico.

Brandon: serve no exército dos Estados Unidos, o que era seu sonho desde criança. Ele se casou com a namorada do ensino médio, Alana. Hoje, o casal mora na Carolina do Sul com os filhos.

Joel: mora ainda com os pais em Iowa e trabalha como suporte técnico. Seu sonho é se tornar analista de cibersegurança.

Embora muitos dos irmãos estejam morando em outras cidades, eles garantem que buscam sempre passar um tempo juntos. “Esses momentos são ainda mais sagrados. Eles são incrivelmente doces com todos os nossos parceiros e filhos”, contou Kelsey ao Des Moines Register.

Fonte: https://revistacrescer.globo.com/fique-por-dentro/noticia/2025/11/primeiros-setuplos-do-mundo-a-sobreviver-estao-prestes-a-comemorar-28-anos-veja-como-estao.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF